10 Dicas para ganhar coragem e sair do armário

sair do armário

É gay e ainda não arranjou coragem para sair do armário? Assumir que somos homossexuais não é fácil e exige uma grande dose de coragem para enfrentar um mundo que ainda não está preparado. No entanto, quando finalmente sair do armário e assumir as suas preferências sexuais verá que a sensação de liberdade compensará largamente todo o nervosismo que teve!
Hoje damos-lhe 10 dicas que vão tornar o processo mais fácil!

10 Dicas para sair do armário

Nem todas as situações são iguais e se alguns homens têm a sorte de ter família e amigos compreensivos, outros poderão estar inseridos em meios mais rígidos.
Aplique as nossas dicas à sua situação atual e use aquelas que o poderão ajudar a sair do armário!

  1. Fale com o seu parceiro – Se tiver algum namorado na altura em que decidir assumir, esta é uma decisão que deverão ter em conta juntos. Se ele for assumido com certeza que não terá objeções, mas se não for deve falar com ele primeiro. Não é simpático forçar alguém a assumir-se.
  2. Conte primeiro a um amigo de confiança – Conte ao seu amigo mais próximo e aquele que sabe que irá aceitar melhor. Ele poderá dar-lhe apoio e opiniões.
  3. Escolha o membro da família mais compreensivo – Todos nós temos um membro da família que é mais compreensivo que os outros. Pode ser a mãe, o pai ou até o tio. Conte a ele primeiro para que ele o possa ajudar a contar aos membros restantes.
  4. Deixe o emprego para último – Ainda existe muita discriminação no emprego e não deve ser a sua prioridade quando sair do armário. Pense mais na família e nos amigos.
  5. Seja firme nas suas palavras – Lembre-se que ser gay não é crime! Vai contar, mas não vai pedir desculpa, pois não tem nada que se desculpar. Quanto mais firme e natural for, mais fácil será para as outras pessoas aceitar a sua decisão e poderá deixar de ter encontros secretos.
  6. Saiba escolher o momento ideal – Nem todos os dias são bons para assumir! Escolha um dia bom em que todos estejam descontraídos e relaxados. Esqueça os dias em que a tensão já está no auge.
  7. Não apresente o seu namorado no mesmo dia – Ser gay não é crime, mas também deve tentar facilitar o processo de aceitação. Não apresente o seu namorado no mesmo dia, terá tempo de o fazer mais tarde.
  8. Nunca conte a um grande número de pessoas em simultâneo – Nem pensar em contar num jantar de família ou reunião de Natal. Conte a uma pessoa de cada vez para que estas possam fazer perguntas.
  9. Sair do armário antes que descubram – Por vezes evitar contar pode ser a pior escolha. Se estiver num relacionamento poderá não ser fácil manter as suas preferências sexuais escondidas. É preferível que a sua família e amigos saiba por si do que por terceiros.
  10. Esteja preparado – Nem sempre corre bem, é verdade! Não espere um mar de rosas e abraços, pois a maioria das pessoas necessita de tempo para assimilar, principalmente se não desconfiam. Seja paciente e dê-lhes tempo!
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.0/10 (2 votes cast)
10 Dicas para ganhar coragem e sair do armário, 8.0 out of 10 based on 2 ratings

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *