Os 5 mitos mais comuns sobre a homossexualidade

mitos sobre homosexualidade

A homossexualidade sempre foi alvo de muitos mitos que, felizmente, começam a desaparecer.

Cada vez mais a sociedade encara os homossexuais como pessoas normais, apenas com preferências sexuais diferentes do mais comum. Mas será que todos os mitos já desapareceram? Fique a conhecer os 5 mitos mais comuns sobre a homossexualidade.

Mito nº 1 – Ser gay é uma escolha

Este é talvez o mito mais comum sobre homossexuais. Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que a pessoa escolheu namorar com outro homem? Quantas vezes não se tentou curar um homossexual?

A homossexualidade não é doença, e por esse motivo não pode ser tratada. Ser homossexual é apenas uma questão de preferência sexual, preferência essa que é inata e que não pode ser alterada.

Um homem não escolhe gostar de outro homem, ele simplesmente se sente atraído por pessoas do mesmo sexo. Tal como acontece com as mulheres que gostam de outras mulheres.

Ser gay não é uma escolha!

Mito nº 2 – Os relacionamentos gays nunca são sérios

A verdade é que existem sempre relações casuais em qualquer tipo de preferência sexual. Existem gays que apenas procuram diversão? Sim! Existem homens heterossexuais que apenas procuram diversão? Sim!

Os relacionamentos casuais, as aventuras, existem tanto em relacionamento homossexuais, como heterossexuais.

Um relacionamento entre dois homens gay pode ser tão sério como entre um homem e uma mulher. A escolha depende apenas da pessoa em causa e não das suas orientações sexuais. Uma prova disso é o casamento homossexual ter cada vez mais adeptos, pessoas que sempre desejaram assumir o seu relacionamento tem agora oportunidade de o fazer.

Mito nº 3 – A homossexualidade é contranatura

O argumento preferido para dizer que a homossexualidade não é natural é dizer que na natureza não existem animais homossexuais. Errado! Leões africanos, carneiros, pinguins e girafas são apenas alguns dos exemplos de animais que têm relações com outros machos.

Uma vez que a homossexualidade não é uma escolha, é óbvio que é natural. Existe nos humanos e também noutros animais.

Mito nº 4 – Casais gays nunca são bons pais

Tema muito debatido! Será que os gays podem ser bons pais? Sim! A aptidão para ser pai/mãe depende da pessoa e não das suas preferências sexuais. Um casal de dois homens pode conseguir dar muito mais amor a uma criança do que um casal convencional, de um homem e uma mulher.

Normalmente os casais homossexuais (sejam homens ou mulheres) conhecem bem a dificuldade que têm em ser aceites, as dificuldades que tiveram em sair do armário e vão proporcionar à criança uma educação liberal e onde não sofram com a discriminação da sociedade.

Mito nº 5 – Os homossexuais são promíscuos

Este é também um dos maiores mitos! Os homossexuais são tão promíscuos como qualquer homem heterossexual. Afinal, não existem imensos homens que traem as suas mulheres?

Novamente, esta caraterística prende-se com o homem em si e não com as suas preferências. Claro que existem gays que gostam de ter vários parceiros, tal como existem gays que apenas têm olhos para o seu namorado.

As pessoas são diferentes, não vamos generalizar!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 7.3/10 (3 votes cast)
Os 5 mitos mais comuns sobre a homossexualidade, 7.3 out of 10 based on 3 ratings

1 thought on “Os 5 mitos mais comuns sobre a homossexualidade

  1. O mito que a midia há tempos impõe é orientação sexual. Se fossemos “orientados” pela familia, o lógico seria haver uma “formatação hetéra”. Aprecio seios como da Fafá de Belém e rostos como da Ana Paula Arósio. Nos homens aprecio tórax largos e coxas grossas. É na beleza dos homens que está minha libido. É caricia e beijo de homem, namorado, o que busco!

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.