Poligamia Gay – Verdade ou Mito?

Poligamia gay

A poligamia entre os gays é um dos assuntos mais discutido entre a comunidade heterossexual do mundo inteiro, pois existe em muitos casos a ideia de que os gays são excessivamente liberais, desencanados e promíscuos e que não conseguem manter uma relação com apenas uma pessoa de cada vez.

Para podermos analisar especificamente se a poligamia gay é um mito ou realidade, é necessário saber algumas informações básicas.

O que é a poligamia?

Por norma um casamento entre 2 pessoas é designado de monogamia (independentemente de serem de sexos diferentes ou do mesmo sexo). A poligamia existe quando um dos membros (ou os dois!) têm mais do que um companheiro.

A definição exata de poligamia, defende que ela apenas se aplica a casamentos, ou seja, quando uma  pessoa é mesmo casada com mais do que uma pessoa. No entanto, e para a sociedade em geral, este termo é utilizado quando queremos referir que alguém tem mais do que um parceiro, sejam eles casados ou não, e é sobre esta definição mais corrente que falaremos hoje.

Poligamia gay – mito ou realidade?

Sabemos que a comunidade gay é conhecida por casos de orgias e relações abertas. Sempre que se fala em gay, na mente nas pessoas surge logo um devasso qualquer, agarrado em 5 homens ao mesmo tempo. É comum acharem que todos os gays defendem a poligamia, que todos querem estar com vários homens ao mesmo tempo, mas será isto verdade?

Os homossexuais enquanto não encontram o homem certo, vão conhecendo outras pessoas, divertindo-se e participando em festas, orgias (alguns) e tendo relações abertas e encontros extraconjugais. Mas se pensarmos bem os homens hétero também o fazem, no entanto não são julgados publicamente de forma tão severa, pois é uma situação mais consentida pelas pessoas no geral.

A grande diferença aqui, é que as pessoas estão mais atentas a estes “escândalos” no mundo gay do que no mundo heterossexual. Se alguém sabe que um homem traiu a sua mulher com outra mulher, está tudo bem, apenas pensam que é apenas mais um homem desses. No entanto, se for um gay, as pessoas aproveitam para fazer um comentário de como os gays são todos devassos.

É portanto… um mito, como tantos outros! Claro que existem gays que gostam de ter relações abertas, claro, mas também existem heterossexuais!

Então, de onde veio esta ideia?

A verdade é que existem sempre preconceitos para com os homossexuais e a poligamia generalizada é só mais um deles. No entanto, os gays (e lésbicas) são pessoas que estão, normalmente, mais à vontade com a sua homossexualidade. Eles tiveram a coragem de enfrentar o mundo e defender as suas opções. Logo, são pessoas com menos complexos (na maior parte dos casos) e que não têm vergonha de assumir as suas preferências, enquanto que muitos heterossexuais as escondem e fingem ser o casal perfeito.

Os gays gostam de sexo? Sim! Os gays gostam da poligamia? Alguns sim, outros não. Vai depender da pessoa… e não da sua orientação sexual!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Poligamia Gay - Verdade ou Mito?, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.