São muitas as pessoas que afirmam que a homossexualidade e a infidelidade andam sempre de braço dado, até porque existem alguns estudos que confirmam que os relacionamentos gays duram menos que as relações heterossexuais e que o risco de infidelidade é muito maior. Por outro lado, na maioria dos casos, o primeiro relacionamento homossexual é sempre extremamente longo, já que funciona quase como uma espécie de revelação ao mundo e à sociedade.
Segundo teorias de homossexuais de todo o mundo, estes casais fazem a distinção entre a fidelidade emocional e a fidelidade sexual, ou seja, os membros do casal podem até nem ser fiéis a nível sexual, entregando o seu corpo a outra pessoa por momentos, porém é muito mais importante que se mantenham fiéis a nível emocional. Assim, se alguém tiver um relacionamento ocasional, um encontro de uma noite apenas, a maioria dos homossexuais vão descomplicar.
Mitos e Verdades
Mas na verdade, existem ainda muitos mitos e verdades sobre a homossexualidade e a infidelidade que poucas pessoas reconhecem, como é o caso:
Nenhum homossexual é fiel (MITO)
É provável que já tenha ouvido esta frase várias vezes, principalmente porque a infidelidade surge tantas vezes neste tipo de relacionamentos. Contudo, não se deve tomar o todo por uma parte, isto é, não é porque a maioria dos homossexuais têm problemas em manter-se fiéis que nenhum deles o pode ser.
A fidelidade depende de cada um e até da própria relação que estão metidos, mas na verdade, existem pessoas fiéis e infiéis em praticamente todo o tipo de relacionamentos.
Infidelidade emocional é diferente de sexual (VERDADE)
A maioria dos homossexuais acredita que envolver-se fisicamente com alguém, desde que seja momentâneo e sem qualquer tipo de compromisso, não pode ser considerada infidelidade no casal, já que não existe sentimento nem ligação, são apenas duas pessoas que sentem uma atracção mútua e querem passar bons momentos.
A traição é sempre por vingança (MITO)
Tal como acontece nos relacionamentos heterossexuais, muitas pessoas acreditam que só se trai quando já se foi traído, porém não é bem assim neste caso. Os homens gay têm uma tendência natural para se sentirem atraídos rapidamente e isso leva a noites de loucura, mesmo que o seu companheiro nunca o tenha feito.
A fidelidade vem com a maturidade (VERDADE)
A ideia de ser fiel, de se manter numa relação a 100%, vem sempre com a maturidade do homem. A maioria dos homens que estão agora a começar a sua vida emocional, remetendo para ligações fugazes, não se gostam de prender a ninguém durante muito tempo, por isso é normal que não sejam fiéis a quem têm do seu lado. Com o passar dos anos, a maturidade a aparecer, é normal que queiram assentar e construir uma vida com alguém a seu lado, por isso a fidelidade acaba por surgir naturalmente.
Homossexualidade e Infidelidade - Mitos e Verdades,
Busco kra legal, fiel, interessante, trabalhador para dividirmos momentos de alegria e felicidade juntos. Busco contato apenas com pessoas afim de namoro serio com respeito e discrição.