5 Dicas para o ajudar a lidar com a traição

5 Dicas para o ajudar a lidar com a traição

Lidar com a traição nunca é simples, principalmente se se tratar de uma relação longa e na qual tínhamos muitas esperanças. No entanto, é preciso ultrapassar a mágoa, voltar a viver, conhecer novas pessoas.
Veja 5 dicas que o vão ajudar a ultrapassar este momento difícil mais rapidamente.

#1. Perceba o porquê da traição

Uma das perguntas mais frequentes que fazemos após um caso de traição é: “Porquê”. Até perceber o motivo pelo qual foi traído não vai conseguir lidar com a traição, portanto é preferível perceber o mais cedo possível.
A traição pode acontecer por vários motivos e a culpa nunca é da pessoa que foi traída. Mesmo que a vossa relação não estivesse saudável, mesmo que você tivesse alguns defeitos difíceis, nunca é o culpado da traição, pois não foi você que escolheu trair em vez de conversar. No entanto, é sempre benéfico perceber onde é que a relação falhou, para que possa aplicar e melhorar as suas relações futuras.

#2. Aceite que tem que lidar com a traição

Quantas vezes se diz que estamos bem e que não há nada para resolver? Mas há, e precisamos de assumir que temos que lidar com a traição.
Assuma, perante si, que é necessário lutar para ultrapassar esta situação e comece a combatê-la. A infidelidade não é novidade, mas não caia no erro de esperar que as coisas se resolvam sozinhas, pois isso só irá piorar a sua situação.

#3. Trate de si, aumente a autoestima

É cliché, mas é verdade. Após o fim de uma relação todos nós ficamos com a autoestima em baixo, o que é péssimo para seguir em frente!

  • Mude o seu aspeto – Corte o cabelo, emagreça, engorde, faça aquilo que sempre quis fazer mas nunca teve coragem.
  • Compre roupas novas – As roupas têm o condão de nos fazer sentir melhor, disso não dúvidas! Compre, pelo menos, uma peça que o faça sentir melhor.
  • Olhe-se ao espelho – As vezes que forem precisas e mude o que não gosta.

Não é altura de ficar com pena de si próprio! É altura de se melhorar, de aumentar a sua autoestima.

#4. Conheça novas pessoas

Sair com os amigos é ótimo, mas as probabilidades de terem amigos em comum é grande! Além das suas saídas com os amigos habituais, que não deve eliminar nunca, conheça novas pessoas.
Novas formas de pensar, novas formas de ver a vida vão dar-lhe animo e mais vontade de continuar a descobrir.
Inscreva-se em ginásios, frequente saunas gay ou inscreva-se na comunidade de encontros gay e conheça novos homens, para amizade ou algo mais.
É importante conseguir colocar pessoas novas na sua vida. Esforce-se para trazer uma lufada de ar fresco aos seus hábitos e verá que é mais fácil lidar com a traição.

#5. Não fuja dos encontros

Não precisa de ir procurar encontros assim que ficar solteiro, mas também não precisa fugir!
A melhor forma de curar um coração partido é voltar a amar, voltar a ter um primeiro encontro, por isso esteja aberto a novas aventuras. Não necessita de procurar a sua alma gémea, pois por vezes uma breve aventura pode ser exatamente aquilo que precisa.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
5 Dicas para o ajudar a lidar com a traição, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *